domingo, 23 de dezembro de 2007

mensagem especial

O Lugar da Fraternidade
Há uma lenda judaica que nos remete aos dias do Rei Salomão, e conta que nos campos de Sião viviam dois irmãos que ceifavam trigo.
Uma noite, quando apenas a luz brilhava, o irmão mais velho juntou vários feixes de sua colheita e levou-os para o campo do irmão mais novo, dizendo a si mesmo:
- Meu irmão tem sete filhos. Com tantas bocas para alimentar, pode ficar com uma parte do que consegui.
Pouco tempo depois, sem saber do belo gesto do irmão mais velho, o irmão mais novo esgueirou-se para fora de casa, juntou vários feixes do seu próprio trigo e carregou-os para o campo do irmão mais velho, dizendo para si mesmo:
- Meu irmão é sozinho, sem ninguém para ajudá-lo a ceifar. Por isso, vou dividir uma parte do meu trigo com ele.
Quando o sol surgiu, cada um deles se admirou por encontrar exatamente a mesma quantidade de trigo que antes!
No dia seguinte, cada um teve a mesma gentileza com o outro, e novamente, ao acordar, encontraram seus estoques sem redução.
Mas na terceira noite encontraram-se carregando seus presentes, um para o campo do outro. As estrelas presenciaram um espetáculo belíssimo que com certeza jamais esqueceram. Os dois abraçaram-se com força e derramaram lágrimas de alegria pela bondade que os unia.
E quando Salomão soube de seu amor, construiu ali o Templo de Israel, naquele lugar da fraternidade.
Lembramos de transcrever esta lenda, pois jamais esquecemos da emoção que nos invadiu, quando pudemos lê-la pela primeira vez.
O amor, a fraternidade, fulgura de uma maneira tão simples e bela, de uma forma tão simples de ser compreendida... Um sentimento espontâneo, que é essencialmente doação, doação constante, cujos resultados, conseqüências, são imediatas, e sempre fazendo o caminho de volta, trazendo paz à nossas vidas, ao nosso coração...

3 comentários:

Teste disse...

Olá, gostei muito do seu cantinho, parabéns por compartilhá-lo conosco.
Sucesso!!!!!!
Beijo♥♥♥´
Greice

ANGELA MARTINS disse...

Fico feliz em poder compartilhar este cantinho com vocês que tanto colaboram comigo.
Beijinhos!!

Norma disse...

Muito bem! Gostei do texto. Estas são formas de tocarmos alguns corações. Um abraço!!!
Norma