Relatório Individual
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.
O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo.
O aluno é participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha.
O aluno participa somente quando é solicitado.
O aluno não participa da aula. Demonstra apatia.
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros (clipes) sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou na apostila, pois se distrai com muita facilidade.
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros (clipes) sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou na apostila.
O aluno não corrige certo da lousa, pois apresenta deficiência visual.
O aluno não corrige certo da lousa, devido à falta de atenção.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Não relaciona-se bem com os colegas, gosta de se isolar.
Não relaciona-se bem com os colegas, é agressivo.
Gosta de realizar trabalhos em grupo.
Demonstra resistência em fazer trabalhos em equipe.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra linda, é caprichoso e não apresenta erros.
O aluno é excelente , mas por querer ser o primeiro da classe a terminar, acaba deixando a desejar no capricho e na letra.
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com muitos erros.
O aluno tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
O aluno tem uma letra muito bonita e sem erros, mas demora muito para copiar.
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno).
O aluno não precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
O aluno conversa , porém acata às regras da sala.Uma chamada de atenção é suficiente.
O aluno é indisciplinado, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos.
Quanto ao reforço:
O aluno não necessita de reforço paralelo.
O aluno necessita de reforço e comparece a todos.
O aluno necessita de reforço, mas não comparece devido à resistência dos pais ou do próprio aluno.
O aluno comparece aos reforços, mas apresenta resistência em realizar as atividades propostas (pede para ir ao banheiro; beber água, distrai-se com facilidade, conversa, brinca).
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno realiza a lição de casa sem capricho.
O aluno não realiza a lição de casa.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno esquece o material escolar.
Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados.
O aluno lê, mas não respeita os sinais de pontuação.
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
O aluno não lê.
Quanto ao uso de óculos:
O aluno não usa óculos.
O aluno usa óculos normalmente.
O aluno mostra resistência em usar o óculos, desta forma a professora tem que solicitar constantemente que o mesmo faça uso correto.
Em relação à assiduidade do aluno:
falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado.
o aluno não falta, exceto se for extritamente necessário.
o aluno não deverá faltar, está com excesso de faltas.
o aluno não consegue colocar o conteúdo de sala de aula em ordem devido as número de faltas.
Em relação a seus materiais:
organiza com ajuda das professoras e inspetora.
organiza com total independência.
não consegue se organizar.
esquece frequentemente materiais na sala.
perde frequentemente materiais na sala.
Em relação aos responsáveis:
- “necessitam” de atenção especiais.
- são participativos.
- são criteriosos, indagam bastante e acompanham o desenvolvimento do filho.
- geralmente não acompanham as lições/estudo do filho, porém participam das atividades.
- não são participativos e pouco comparecem às atividades.
Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.
O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender.
Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
O aluno é participativo.
O aluno é participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha.
O aluno participa somente quando é solicitado.
O aluno não participa da aula. Demonstra apatia.
O aluno é distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.
Quanto à correção:
O aluno não consegue corrigir os erros (clipes) sozinho, necessita que o professor lhe oriente durante a correção, seja ela no caderno ou na apostila, pois se distrai com muita facilidade.
O aluno é excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros (clipes) sem auxílio do professor, sejam eles no caderno ou na apostila.
O aluno não corrige certo da lousa, pois apresenta deficiência visual.
O aluno não corrige certo da lousa, devido à falta de atenção.
Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
Relaciona-se bem com todos os colegas.
Não relaciona-se bem com os colegas, gosta de se isolar.
Não relaciona-se bem com os colegas, é agressivo.
Gosta de realizar trabalhos em grupo.
Demonstra resistência em fazer trabalhos em equipe.
Quanto à Caligrafia e desempenho do aluno em sala de aula:
O aluno é excelente, tem a letra linda, é caprichoso e não apresenta erros.
O aluno é excelente , mas por querer ser o primeiro da classe a terminar, acaba deixando a desejar no capricho e na letra.
O aluno tem uma caligrafia boa, porém com muitos erros.
O aluno tem uma caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
O aluno tem uma letra muito bonita e sem erros, mas demora muito para copiar.
O aluno precisa fazer caligrafia (caderno).
O aluno não precisa fazer caligrafia.
Quanto à disciplina:
O aluno apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
O aluno apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
O aluno conversa , porém acata às regras da sala.Uma chamada de atenção é suficiente.
O aluno é indisciplinado, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos.
Quanto ao reforço:
O aluno não necessita de reforço paralelo.
O aluno necessita de reforço e comparece a todos.
O aluno necessita de reforço, mas não comparece devido à resistência dos pais ou do próprio aluno.
O aluno comparece aos reforços, mas apresenta resistência em realizar as atividades propostas (pede para ir ao banheiro; beber água, distrai-se com facilidade, conversa, brinca).
Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
O aluno realiza a lição de casa com capricho.
O aluno realiza a lição de casa sem capricho.
O aluno não realiza a lição de casa.
O aluno traz todos os materiais necessários.
O aluno esquece o material escolar.
Quanto à Leitura:
O aluno lê com fluência e entonação adequados.
O aluno lê, mas não respeita os sinais de pontuação.
O aluno tem dificuldade na leitura das palavras.
O aluno não lê.
Quanto ao uso de óculos:
O aluno não usa óculos.
O aluno usa óculos normalmente.
O aluno mostra resistência em usar o óculos, desta forma a professora tem que solicitar constantemente que o mesmo faça uso correto.
Em relação à assiduidade do aluno:
falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado.
o aluno não falta, exceto se for extritamente necessário.
o aluno não deverá faltar, está com excesso de faltas.
o aluno não consegue colocar o conteúdo de sala de aula em ordem devido as número de faltas.
Em relação a seus materiais:
organiza com ajuda das professoras e inspetora.
organiza com total independência.
não consegue se organizar.
esquece frequentemente materiais na sala.
perde frequentemente materiais na sala.
Em relação aos responsáveis:
- “necessitam” de atenção especiais.
- são participativos.
- são criteriosos, indagam bastante e acompanham o desenvolvimento do filho.
- geralmente não acompanham as lições/estudo do filho, porém participam das atividades.
- não são participativos e pouco comparecem às atividades.
45 comentários:
adorei o seu blog, tenho um "cunhadinho" de 5 anos e outro de 4, eu e o meu namorado queremos ensiná-los melhor, pois não aprendem muito na creche e aquele já enrta na 1ª série ano que vem.
ajudou muito, obrigada!
Professora Gegê, adorei seu post sobre as sugestões para relatório individual. Sou professora de educação infantil em início de carreira e na escola que trabalho ninguém dá essas dicas, apenas cobranças. Valeu mesmo!!!!
olá, meu nome é Erika sou profª etária de mini-maternal, e preciso de auxilio pra realizar o relatório de uma aluna que as vezes bate nos colegas, quando chamamos a atenção dela , a mesma repete o ato com falta de respeito com seus colegas, poderia me ajudar por gentileza??? beijos
amei seu blog,essas suas dicas de como fazer o relatório me ajudará bastante! um cheiro e obg por vc existir!valeu!
gostei do blog, ele me ajudou muito
Olá sou a Tina.
Adorei essas dicas para fazer o relatorio me ajudou muito, valeu.
NERI,PARABENS GEGÊ,AMEI SEU BLOG.
pRECISO DA SUA ORIENTAÇAO.COMO FAZER UM RELATORIO DE FINAL DE ANO PARA ALUNO DO INFANTIL I,ABRANGENDO SEUS INDICADORES DE ENTRADA E SAIDA E NO QUE ELE PRECISA MELHORAR.,E AJUDE POR FAVOR.
DEUS TE ABENÇOE!
olá
Gegê
Parabe´ns pelo sei blog
pelo seu trabalho e de estar compartilhando....
bjos
LU
olá, Professora Gegê ...
amei sua forma organizada de nos propor as sugestões de relatórios individuais ......Muito obrigada...
Muito bommm esse blog, vc esta de Parabén!
Me desculpe,
mas achei os termos um tanto taxativos: "deixa a desejar" "caligrafia ruim" "sem capricho" "é excelente" "porem acata".
Sobre o verbo "é" o ideal é trocar por "tem sido", afinal a criança está em desenvolvimento.
Um abraço!
A escolha adequada das palavras é muito importante,devemos evitar palavras e expressões com: adjetivos comparativos(mais elevada),superlati-
vos(elevadíssima),intensidade(nunca),
atenuantes(imprecisas como:parece),
julgamentos e/ou prognósticos(hipera-
tiva),descrições estáticas,juízes de
valor e rótulos(não sabe,não conse-
gue)Só são algumas dicas que aprendemos a partir dessas trocas de
expêriencias.Por favor entenda-me.
Existem alguns verbos que podem au-
xiliar na construção dos relatórios
como:demonstrar,identificar,inte-
ressar,valorizar,construir,avançar,observar,montar,criar,encontrar,es-
tabelecer,desafiar,utilizar,agir,
distinguir,auxiliar,oferecer,aten-
der,reagir,alcançar,compreender,despertar,definir,seguir,sugerir,pro-
por,revelar,atingir,contribuir e etc...Temos pensar que nós (seres
humanos)estamos sempre num processo
de mudança,depende só de como são dadas as nós as possibilidades para que aconteça.É com nossos alunos que devemos aprender a ensinar.
GÊGÊ, mais uma vez parabéns!
você me ajudou muito. Ajude-me a encrementar meu blog.
beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estou te seguindo...............
GÊGÊ, mais uma vez parabéns!
você me ajudou muito. Ajude-me a encrementar meu blog.
beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GÊGÊ, mais uma vez parabéns!
você me ajudou muito. Ajude-me a encrementar meu blog.
beijos!!!!!!!!!!!
Muito obrigado por pessoas como vc existir e querer ajudar os outros.
Pois pode ter certeza que me ajudou e muito
Adorei!!!!!
o que vc quer dizer com clips?
Obrigada,por mais uma dica você, tem contribuido sempre.
Gegê obrigada, estou começando a dar aula agora, tem sido mt difícil ra mim certas coisas, e hj me pediram o relatório de cada aluno, esse seu blog me ajudou mt...é um modelo excelente, li alguns comentários falando sobre os termos utilizados, mas como o título dessa postagem, é uma "sugestão" é só a pessoa trocar os termos que considera inadequado e pronto...
Obrigada de verdade querida bjusss
lindo o seu blog....
parabéns!
amei as sugestoes para elaborar um bom relatorio individual, eu estava com dificuldades em encontrar as palavras certas, com essas dicas facilitou meu trabalho.
Parabens, simplesmente amei.
Seu blog é maravilhoso. Sempre me auxilia quando preciso. Você está de parabéns!!!!! Nannynhax
Adorei o blog, parabéns!!!
Professora Gegê essa sugestão me ajudou muitooooooo por favor envie mais e tmb atividades para alunos do 2º ano pois trabalho cm primário e ginásio mas sinto dificuldade nas atividades do primário.bjusssssss
Professora por favor me add para vc poder enviar atividades .
MJTP-15@HOTMAIL.COM MUITO GRATAAAAAA
Professora por favor me add para vc poder enviar atividades .
MJTP-15@HOTMAIL.COM MUITO GRATAAAAAA
ESTOU DESDE JÁ AGUARDANDO RESPOSTA SUA BJUSSSSSSS TRABALHO CM ALUNOS DE 1ª SÉRIE ( 2º ANO)
Professora por favor me add para vc poder enviar atividades .
MJTP-15@HOTMAIL.COM MUITO GRATAAAAAA
ESTOU DESDE JÁ AGUARDANDO RESPOSTA SUA BJUSSSSSSS TRABALHO CM ALUNOS DE 1ª SÉRIE ( 2º ANO)
Gostaria de ver modelos de fichas individuais para educação infantil(CMEI).Pois estou com dificuldades nesse sentido.
Agradeço muito a iniciativa de colocar modelo de relatório individual do aluno. Foi muito útil para mim. Deus lhe pague.
parabéns Gegê, vc é demais.
eu encontrei as mesmas sugestões em mais dois outros blogs...afinal qual é o original....????
muito obrigada por postar como realizar um relatório de aluno foi uma grande ajuda.
Olá,
Apenas venho fazer uma contribuição.
A palavra estritamente está registrada com a letra X mas o correto é com a letra S.
Abraço.
seu blog, está de parabéns !
valeu fique com Deus
um abraço
Pro Gege,
Sou a Pro Ana, seu modelo de relatório é prático e direto. Obrigada por compartilhar conosco!
Grande abraço.
Seus relatórios estão "bons", porém nunca devemos mencionar a palavra NÃO. Atente-se a isso!!!
Neli- Professora do 2º ano
Muito bom o seu blog, está me ajudando bastante.
09/11/2013
Olá sou professora de 2º ano no inicio, ajudou muito, hoje mesmo termino meus relatórios....
Beijos
Parabéns professora, muito bom o seu blog.
muito bom
Gostei muito do modelo do Relatório.
Me serviu muito.
Obrigado e Parabéns.
Amei me ajudou muiiiiito parabéns
Muito obrigada. Ajudou muito.
Obrigada!
Postar um comentário